segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Jesus, o Verbo!


Pessoal, eu fico abismado quando passo a ler algumas partes da Bíblia (a palavra de Deus) e enxergo tamanho poder. Estamos há algumas horas de comemorar o nascimento de Jesus e saber que no ano 600 antes do nascimento, o Profeta Isaías anunciou a vinda do Mestre, descrito em Isaias Cap. 7 v.14:

"- Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal (da vinda do Messias): eis que a virgem conceberá e dará a luz a um filho e lhe chamará Emanuel (que significa "Deus está conosco, no meio de nós)."

Se não bastasse palavras mais claras que essas para crer que Jesus foi, é e sempre será nosso Messias, ele, Isaías, voltou a profetizar a vinda de Jesus no cap. 9 v.6:

"-Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado e o governo está sobre seus ombros e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Principe da Paz."

Quem não crer que Jesus, o Cristo, Filho de Deus é verdadeiramente o Messias mesmo após essas duas constatações no ano 600 antes do seu nascimento, lamento informar amigo mas só lhe resta a misericórdia de Deus mesmo.
Existem muitas passagens bíblicas que atestam a Divindade de Cristo Jesus. Um exemplo: o primeiro capitulo do Evangelho de João. Aqui (nesse capitulo), João chama Jesus de "o Verbo". Da mesma maneira que você utiliza verbos para se comunicar, Deus mediante Jesus, "o Verbo", se comunicou conosco.

* o Verbo era Deus desde o princípio de Tudo: (João 1.3);
* o Verbo criou TODAS as coisas: (João 1.4);
* o Verbo é a fonte da vida: (João 1.4);
* o Verbo se tornou humano como eu e você: (João 1.4).

Por que então é importante crer que Jesus é Deus e não somente um ser humano especial ou apenas um profeta importante? Jesus veio a esse mundo para dar a todos os que crerem em seu nome o "poder para serem feitos filhos de Deus" (João 1.12-13). Fora de Cristo não há salvação para nós e ser humano algum, seja homem ou mulher, teria ou tem poder para nos fazer filhos de Deus. O dito popular é irreal: "eu também sou filho de Deus né!". Se você já aceitou a Cristo e reconheceu que verdadeiramente ele é o Filho de Deus você pode dizer do boca cheia: EU SOU FILHO DE DEUS. Caso contrário és apenas criatura, amada por Deus, mas ainda não foi feito filho por não ter reconhecido o milagre da Cruz em sua vida.

Para encerrar, nesse dia em que comemoramos o nascimento de Jesus, dia na qual nos alegramos de modo verdadeiro e não com falsidades comerciais ou com interesses, que todos os dias sejam natal em nós. Não lembremos d'Ele apenas nessa data mas em todos os dias da nossa breve vida pois Ele está as portas e em breve voltará. Acredite nisso ou, como dizem, só lamento.

Grande Abraço

Nenhum comentário: