sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

A "alegria" infeliz de um natal mundano.


Estava eu sem muito o que fazer um dia desses e resolvi ligar a tv, atitude na qual raramente tomo pois tenho certa ânsia e não gosto de praticamente nada do que me é oferecido nela. Enquanto assistia as propagandas comecei a notar que 90% delas faziam referencia ao natal. Não seria por menos, estamos na época natalina:

-" compre tudo em 10x sem juros...blablabla... seu natal mais feliz..."

Todas as propagandas nesse mesmo nível de marketing, tudo meio mecânico e de criatividade nula. Anuncia-se uma mensagem capenga e seus produtos em N vezes sem juros. Parece até que a felicidade está ali, tudo tão belo, cheio de "alegria". Dizem que se você comprar tal coisa você terá o natal mais feliz da sua vida.

Então, assistindo mais um pouco, não demorei chegar a conclusão de que o único celebrado dessa data não é o real Messias. O único messias apresentado as massas através desse meio de comunicação chamado televisão é o tal papai noel, que de papai não tem nada. Ele só aparece nessa data e em apenas 1 dia. "Papai" desnaturado, sem falar que ele só vem porque o mundanismo capitalista o traz.

Em todos os lugares só se ouve "papai noel daqui, papai noel dali" e quem tem anunciado as massas o verdadeiro Messias, na qual celebramos no dia 25 seu nascimento? Nem um pequeno comentário de rodapé eu ví no tempo em que fiquei em frente a tv. A suposta rede de tv de uma tal "igreja" aí tem feito barbáries com o dinheiro do povo de Deus. Estão lá, fazendo suas novelinhas com cenas pornograficas, programações mesquinhas, gastando bilhões de reais com essas inutilidades enquanto poderiam estar gastando bilhões anunciando o verdadeiro Messias, sua missão e o que há de vir.

Porém o mais absurdo de tudo isso que se relaciona ao natal é saber que essa onda capitalista e mundana atinge e é absorvido de forma natural pelos cristãos de nosso país. Não posso falar dos irmãos de outros países porque não os conheço mas eu tenho fortes indícios para crer que isso acontece com 90% deles. O tal papai noel é celebrado em muitas familias que se dizem cristãs. Colocam até o cara como enfeite na porta e quantas vezes colocaram o nome de Jesus no mesmo lugar ou em um patamar mais alto? As familias sequer fazem objeções aos seus filhos sobre o papai noel apresentado pelo mundo e armam suas arvores cheio de presentes para que o papai noel venha trazer algo.

Meus amigos, ele (o "papai noel") nunca trará o que a humanidade precisa: felicidade e amor. O verdadeiro "papai noel" é o nosso Deus. Jesus, o Cristo, que nasceu, passou por coisas absurdas enquanto esteve nessa terra, por provações, provocações, tentações (carnais inclusive) e venceu pela minha e pela tua causa: vida.

Não existe bem material, nem casamento, nem filhos, não existe nada que possa lhe trazer felicidade se você não tem a redenção do Filho de Deus. Ela, a redenção, está ao alcance de todos. Sim, de TODOS e de TODA a humanidade. Basta crer e o aceitar e proferir perante os homens isso, pois a fé sem obras é morta.

Bem, para finalizar, se a tv não anuncia no nome do verdadeiro aniversariante nós fazemos a nossa pequena parte em um blog ainda desconhecido. Faça a sua parte também, como cristão verdadeiro. Se você não se sente um ou se você sente vergonha em anunciar o nome de Jesus de todas as formas possíveis, arrependa-se pois Ele está a porta.

Abraço

Nenhum comentário: